Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Festas de fim de ano, avós e segurança ao viajar

Por: João Lamarque de Almeida
26/12/2022 10:32 - Atualizado em 26/12/2022 10:44
Tamanho da fonte: A A
Pixabay

Dias de Festas e Natal

É duro enfrentar a agitação dos dias de festas. A sociedade de consumo acaba com todas as manifestações genuínas e sinceras da humanidade, as transformando em motivos de compra e venda de lucros e de movimentação da economia. Transforma tudo em agitação, consumismo, comidaria, bebida, no fundo, um enorme cansaço. Os que não se contaminam com os aspectos marcantes da festa procuram espaço para viver o seu Natal em recolhimento, paz e meditação.

Os avós e a educação

Avós devem assumir o papel de bons contadores de histórias, pois eles são o arquivo vivo da família. É importante contarem aos netos sobre as suas origens, o modo como viviam na infância e na juventude e os desafios que enfrentaram em épocas passadas. A partir das histórias dos avós, a criança pode conhecer suas raízes. Por meio das histórias passadas de geração em geração, as famílias perpetuam as suas memórias e constroem juntas o futuro que desejam para aqueles que estão por vir.

Segurança ao viajar

Cuidados nos terminais rodoviários, ferroviários, cais do porto e aeroportos. 1) Coloque identificação visível em todas as suas bagagens. 2) Cuidado com menores no aeroporto ou na rodoviária. 3) Nunca deixe a sua bagagem sem ninguém de confiança olhando. 4) Não aceite ajuda de pessoas não credenciadas interessadas em carregar sua bagagem 5) Ao despachar qualquer bagagem, inclusive de mão, verifique se estão muito bem fechadas. 6) Ao viajar de ônibus, evite carregar objetos de valor e principalmente grandes quantias em dinheiro. 7) Nos ônibus interurbanos, desconfie de passageiros que sobem fora dos pontos de parada e sem bagagem.

Pensamento

Ser amigo é repartir a vida

- Murilo Mendes


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro